Páginas

A batalha da cobra



Conta a lenda que há muito, muito tempo atrás, existia uma linda princesa com longos cabelos louros, olhos verdes e brilhantes e uma pele macia como a seda.
A princesa tinha uma grande paixão por um cavaleiro, mas os pais não queriam aquele amor. Pretendiam para a princesa um cavaleiro com fama de heroi.
Um dia, chegou à cidade uma serpente chamada Coluber que deixou todos os habitantes em pânico. A princesa disse ao pai que quem matasse Coluber casaria com ela. O rei foi anunciar a notícia aos cavaleiros do reino que apareceram em grande número.
Passaram vários dias e os cavaleiros, um a um foram desistindo! Sobrou um para fazer frente à serpente - o apaixonado da princesa! O cavaleiro pensou, pensou e para conseguir matar a serpente fez uma fogueira à entrada da gruta e com a sua capa empurrou o fumo para o seu interior. Sentindo-se sufocada com o fumo a serpente saiu para o exterior. O cavaleiro com a sua espada deu-lhe várias golpadas mas, para seu desespero a serpente continuava viva. Já sem forças, preste a desistir, o cavaleiro tentou acertar-lhe com todas as fracas forças que lhe restavam. Num golpe certeiro e para espanto de
todos, a serpente caiu.
Esta dura batalha ficou conhecida por “Coluber Briga”, isto é, Batalha da Cobra, que mais tarde deu origem ao nome da cidade de Coimbra.
Como prémio o cavaleiro recebeu a princesa em casamento e viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário